Relacione-se com sua Loa


Há muitas maneiras de você desenvolver um relacionamento mais profundo com a Loa. Vou descrever uma das melhores maneiras aqui para você. Mas há alguns pontos importantes para se lembrar.

Em primeiro lugar, só se pode construir um forte relacionamento com uma Loa de cada vez. Você não pode ter aprendido sobre Vodú ontem, ou no mês passado, e estar servindo 15 Loa. Não é assim que funciona. Os melhores relacionamentos são aqueles com a Loa que naturalmente protege você. Você não escolhe qual Loa que você tem, mas sim, a Lwa vai escolher você. 

Pensando logisticamente, se você servir 10 Lwa você deve dividir sua atenção entre eles. Você deve dividir o seu serviço, tempo e dedicação entre eles. No entanto, se você servir apenas uma Loa focar-se nela, seu relacionamento com essa Loa vai vir mais rápido, ser mais profundo e mais significativo.

Com isso explicado, agora, vamos aprofundar o relacionamento. Há muitas maneiras de você servir uma Loa e não são assim tão complicadas. Uma maneira é usar as cores da Loa no seu dia específico. Certifique-se que quando você faz isso, você o faz com intenção. Escolha uma coisa agradável de usar, que seja limpa, e use em nome da Loa.

Outra forma de fortalecer o seu relacionamento é com o uso de rituais. Os rituais são muito importantes no Vodu. Você pode acender uma vela branca, de 7 dias ou normal mesmo, em seu altar no dia escolhido ao seu Loa. Compre copos de qualquer material ou canecas de ferro ágate para serem usados só para a Loa. Dê uma oferenda da bebida preferida da Loa em questão. Recite uma reza pessoal, dirigida àquela Loa.

Após fazer isso, sente-se lá por um tempo com a Loa. Passe algum tempo com ele ou ela. Lembre-se você está construindo um relacionamento e isso leva tempo, isso não acontece da noite pro dia. Peça a Loa para aparecer em seus sonhos. Ouça o que a Loa tem a dizer para você. Sempre faça isso, no mesmo dia e no mesmo horário. Doe um pouco do seu momento especial com os Espíritos. Você também pode comprar presentes especiais e dedicá-los para o Espírito.

Pessoalmente, quando eu acordo eu costumo colocar um copo de café para minha Loa. Quando o meu café está pronto, eu o levo até o altar, fecho a porta e bebo o meu café com os Espíritos. Eles sabem que eu estarei lá, basicamente, todas as manhãs. Eu vou beber o meu café em paz (não há paz como o que você vai sentir quando você faz isso) e converso com minha Loa.

Uma vez por mês, preparar uma refeição especial. Faça algo que sua Loa gosta de comer. Faça dois pratos. Coloque um prato para a Loa sobre o altar acendendo uma vela branca. Faça uma oração pessoal (não aquelas católicas) sobre o alimento e para a Loa. Pegue o outro prato e coma com o seu Espírito. Esta é uma boa forma de fortalecer o seu relacionamento com ele / ela.

Então, quando você fizer suas orações, não as faça automaticamente. Sinta as palavras, fale com sentimento, com fé.

 

Vodu Brasil


 

 

Ogou
Vèvè de Ogou (Ogun)

É bom saber: Nos cultos

de Candomblé são

conhecidos os EBOS,

oferendas feitas aos

Orisas. No Vodú, o termo

correto é Wanga e possui

a mesma finalidade dos

EBOS.